segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Mulheres x Tecnologia.



Mulheres e consumo: 81% delas pensam em adquirir algum produto tecnológico nos próximos seis meses

Pesquisa realizada pela Sophia Mind aponta que a TV de alta definição é o produto mais desejado por elas. Notebooks, máquinas fotográficas digitais e videogames também estão entre os favoritos

Além de roupas, acessórios e maquiagem, os produtos tecnológicos têm feito cada vez mais a cabeça das mulheres. Uma pesquisa realizada pela Sophia Mind, empresa de pesquisa e inteligência de mercado do grupo Bolsa de Mulher, com 712 mulheres com idades entre 18 e 60 anos, de todo o Brasil, revela que 81% delas pensam em adquirir algum produto tecnológico nos próximos seis meses.

A TV de alta definição está no topo da lista de intenção de compras, com 45%, seguida por notebooks (29%), máquinas fotográficas digitais (25%), netbooks (16%) e videogames (13%). Só depois começam a aparecer aparelhos celulares como os smartphones (13%) e o Iphone (11%), por exemplo. O estudo revela ainda que 58% das mulheres comprariam algum aparelho usado, mas apenas se fosse de uma pessoa de confiança. A internet (86%) é o principal meio usado por elas para se informarem das novidades tecnológicas, seguida pela TV (55%).

Na hora de comprar, 75% das entrevistadas pesquisam o melhor preço, “on e offline”. Sessenta e cinco por cento buscam informações na internet, 41% visitam o site do fabricante do produto e 39% pedem indicação de pessoas de confiança que tenham o produto desejado. Preço (35%), segurança (28%) e garantia (21%) são os itens que as mulheres mais levam em consideração na hora de decidir entre uma grande loja de varejo ou lojas virtuais para realizar a compra.

Entre os fatores mais importantes destacados por elas na hora de escolher um produto, estão várias funcionalidades agrupadas (63%); uso para estudos e trabalho (47%); lazer (36%); e possibilidade de compartilhar com outras pessoas da família (27%). Já entre as características que elas julgam necessárias para aquisição do próximo produto tecnológico, as mais importantes são alta qualidade/performance de som/imagem (53%); facilidade de manuseio (39%); alta capacidade de armazenamento de dados (36%); velocidade de processamento de dados (34%); acesso à internet (32%); e design moderno e atraente (31%).

Um comentário:

Anônimo disse...

NÃO- REELEJA- NINGUÉM
Pra frente Brasil...



CURIOSIDADES DE UM PAÍS DE LOUCOS


Um motorista do Senado ganha mais para dirigir um automóvel do que um oficial da Marinha para pilotar uma fragata !

Um ascensorista da Câmara Federal ganha mais para servir os elevadores da casa, do que um oficial da Força Aérea que pilota um Mirage.

Um diretor que é responsável pela garagem do Senado ganha mais que um oficial-general do Exército que comanda um regimento de blindados.

Um diretor sem diretoria do Senado, cujo título é só para justificar o salário, ganha o dobro de um professor universitário federal concursado , com mestrado, doutorado e prestígio internacional.

Um assessor de 3º nível de um deputado, que também tem esse título para justificar seus ganhos, mas que não passa de um "aspone" ou um mero estafeta de correspondências, ganha mais que um cientista-pesquisador da Fundação Instituto Oswaldo Cruz, com muitos anos de formado, que dedica o seu tempo buscando curas e vacinas para salvar vidas.
PRECISAMOS URGE

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