segunda-feira, 29 de março de 2010

Cada macaco no seu galho

Nós que somos especialistas em organização e arrumação asseguramos à você que para um prático guarda-roupa é necessário escolher bem os seus cabides. Nem sempre os mais baratos do tipo: 20 por 5 é a melhor solução. Quem nunca abriu o armário e se deparou com tudo caído e o cabide todo deformado? Pois é, ele simplesmente não aguentou o peso da roupa, mesmo sendo apenas uma casaco ou vestido. Uma dica muito boa é comprá-los todos iguais e da mesma cor: SEMPRE.

Segundo a personal organizer Andrea Caetano para guardar calças compridas de crepe e tecidos mais finos, o melhor é pendurá-las na vertical pela barra, usando cabides que tenham presilhas com silicone, para não marcar as peças - essas presilhas são vendidas separadamente - tornando o cabide multiuso, pois servirá para calça/saia com presilha ou camisas/blusas sem presilha.

Caso não haja altura no guarda-roupa, o melhor é optar em pendurá-las dobradas ao meio. Use uma proteção de tecido na barra do cabide - local que fica a calça - ou opte por um cabide forrado, para proteger as calças mais delicadas.

Outra dica da Andrea é para as camisas. “Opte pelos cabides de espessura média, que moldam a peça e não deixam marcas. Prefira guardá-las penduradas e com o 1º e 2º botões fechados. Para as blusinhas de alça, opte por cabides que tenham ganchinhos, pois só assim elas ficarão bem encaixadas e não escorregarão,” explica Caetano.

A personal diz que para melhor acomodar os casacos, deve-se usar cabides anatômicos com ombreiras resistentes, pois são peças mais pesadas. “Uma boa dica é que já existem ombreiras avulsas para você encaixar nos cabides de plástico. Elas se adaptam a uma grande variedade de cabides”, diz a profissional.

Outra dica dela é que os homens devem ter cabides do tamanho adequado, para que os ternos fiquem bem encaixados.

Serviço: Utilplast - www.utilplast.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário